Ubatuba ganha ferramenta de consulta online sobre autuações no município

Ubatuba ganha ferramenta de consulta online sobre autuações no município

Ubatuba ganha ferramenta de consulta online sobre autuações no município

 

Parceria entre as secretarias de Segurança Pública e Tecnologia da Informação viabilizou a implantação do sistema

 

A Prefeitura de Ubatuba passou a disponibilizar uma nova ferramenta de consulta online no portal oficial do município. Os proprietários de veículos e condutores autuados por infrações de trânsito de competência municipal, em Ubatuba, agora podem acessar todas as informações necessárias.

Para conferir o conteúdo, basta acessar o site https://www.ubatuba.sp.gov.br/ e clicar no campo: autuações (multas) de trânsito ou pesquisar direto no link (http://200.98.31.31/consulta/index.php). Para efetuar a pesquisa, é necessário selecionar dois ou mais critérios de pesquisa. Exemplo: (Placa e Número do auto de Infração) ou (Renavam e Placa).

Após o fornecimento dos dados, serão disponibilizadas as informações necessárias, propiciando o acompanhamento dos resultados das defesas apresentadas e recursos interpostos à Junta Administrativa de Recursos de Infração (Jari) municipal e, também, junto ao Conselho Estadual de Trânsito (Cetran).

O proprietário ou o condutor do veículo autuado também terá acesso à cópia do auto de infração; cópia da notificação da autuação; cópia da notificação da penalidade; acompanhamento de indicação de condutor; boleto de pagamento, etc.

“O prefeito Délcio Sato (PSD) constatou que, em algumas cidades, as informações sobre autuações já eram disponibilizadas nos sites das prefeituras. Dessa maneira, ele solicitou à diretoria de Trânsito, que faz parte da secretaria de Segurança Pública, e secretaria de Tecnologia da Informação, que fizessem uma parceria a fim de implantar recurso no portal oficial do executivo”, explicou o secretário de Segurança Pública, major Rubens Martins Franco Junior.

“A nova ferramenta disponibilizada visa prestar mais um serviço ao cidadão, sem burocracia, facilitando a vida do motorista e do proprietário do veículo autuado em nosso município, exclusivamente nas infrações de competência municipal”, concluiu Sato.

 

——————–

Fonte: Secretaria de Comunicação Social / PMU

Texto disponível online em: https://www.ubatuba.sp.gov.br/transito/ubatuba-ganha-ferramenta-de-consulta-online-sobre-autuacoes-no-municipio/