Instalação da iluminação das orlas de Ubatuba têm início

Instalação da iluminação das orlas de Ubatuba têm início

Instalação da iluminação das orlas de Ubatuba têm início

11 praias serão beneficiadas

O processo de Iluminação da orla, beneficiando 11 praias, já teve início em Ubatuba. Realizada com verba do Dadetur, a ação conta com um cronograma que envolve planejamento, execução de ações preparatórias e instalação de postes e luminárias. O serviço está sendo iniciado pela orla da avenida Iperiog.
A empresa ganhadora da licitação é a DK Engenharia e Construções Ltda e seus responsáveis estiveram em reunião na secretaria de Obras Públicas da Prefeitura no final de abril a fim de acertar detalhes e planejar o cronograma.
De acordo com a empresa, a execução interna é o primeiro passo, com processo de cabeamento subterrâneo, análise de campo e aquisição de postes, que não são vendidos no comercio e, sim, adquiridos direto da indústria.
“A fase de instalação é a última da obra e acontece, basicamente, após 60 dias do start inicial”, explicou um dos responsáveis técnicos pela instalação, Tarcísio Bourguignon.
O também responsável técnico e engenheiro de campo, José Dorio, explicou que serão instalados postes e luminárias. Ao todo, serão 445 novos pontos de iluminação, com luminárias de LED e projetores, sendo que desse total, 261 são novos postes. Já na orla do Itaguá, será feita a substituição de 97 luminárias.

Confira as praias beneficiadas:
Picinguaba
Lanço
Iperoig
Toninhas
Enseada
Lázaro
Maranduba
Perequê Açu
Tenório
Praia Grande
Itaguá

Obs. Lembrando que as luminárias têm potências diversificadas e foi feito um estudo para não prejudicar o meio ambiente.

——————

Fonte: Secretaria da Comunicação / PMU