Fundo Social de Ubatuba promove ciclo de palestras sobre empreendedorismo.

Fundo Social de Ubatuba promove ciclo de palestras sobre empreendedorismo.

Fundo Social de Ubatuba promove ciclo de palestras sobre empreendedorismo

 

Atividades são gratuitas; primeira acontecerá na quarta-feira, 8 de agosto

“Técnicas de marketing e empreendedorismo” é o título da primeira atividade de um ciclo de cinco palestras gratuitas realizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba, em parceria com a Damian & Szenczi Consultoria (D&S). O evento acontecerá na quarta-feira, 8, das 19 às 22 horas, na sala 7 do Teatro Municipal (praça Exaltação à Santa Cruz, 22 – Centro). As inscrições podem ser feitas até o dia 8 no próprio local da atividade.

As atividades são abertas a todos os interessados mas têm como público-alvo prioritário os alunos e profissionais formados nos cursos oferecidos pelo Fundo Social. Haverá um certificado de participação equivalente a duas horas de palestra emitido pela D&S e o Fundo Social.

“Detectamos que, para que os participantes dos cursos do Fundo Social possam avançar em suas habilidades, além da formação prática eles necessitam de uma formação empreendedora”, explica a consultora Sofia Szenczi, da D&S. “Ao longo das palestras abordaremos diferentes temas, como técnicas de venda e desenvolvimento pessoal”, acrescenta.

Na primeira atividade, o professor Carlos Eduardo Damian Leite, apresentará diferentes conceitos relativos a marketing e empreendedorismo, bem como métodos e técnicas utilizados para a oferta de produtos e serviços e o atendimento ao consumidor com excelência. Serão realizadas ainda atividades práticas em grupos.

As palestras seguintes estão programadas para os dias 4 de setembro, 17 de outubro, 13 de novembro e 21 de dezembro.

Sobre o professor

O professor mestre Carlos Eduardo é graduado em Comunicação Social pela Unesp Bauru, pós-graduado em Marketing pela Unitau e em Gestão Escolar pela FCE. É também licenciado em Administração e em Letras (Português e Espanhol), mestre em Educação pela USP e vinculado ao Centro Paula Souza como Agente Regional de Inovação, entre outras atividades.